às vezes penso que tenho tudo para ser uma miúda banal.
às vezes penso porque desisti tanto de coisas que gostava, por achar que não era suficientemente boa para merecê-las. por achar que nunca seria boa em nenhum dos meus sonhos.
desisti do surf antes de começar,
desisti de desporto e música antes de experimentar.
sinto que estou a desistir da fotografia, porque me desculpo que a minha máquina não é suficientemente boa para grandes fotografias nem sei mexer em photoshop para as tornar em umas.
parece que me sinto sempre melhor a assistir do que a participar. até mesmo quando tenho um turbilhão de vontades.
estou numa fase em que penso se me ajudaria ter apoio das pessoas, mesmo que não conheço, ou se tenho que aprender a arranjar força de vontade dentro de mim para andar em frente com as coisas.
seja qual for a solução, estou mesmo a pensar amanhã apanhar coragem e ir revelar o meu rolo de 120 mm com fotos ainda de dezembro do ano passado.
Para te sincera, nunca vais precisar de apoio de ninguém, porque toda gente tem opiniões diferentes e o máximo que te podem dizer normalmente com a maior sinceridade quando pedes uma opinião é: tu é que sabes, fazes o que achas melhor, se gostas segue em frente.
ResponderEliminarPorque é mesmo isso, és tu que gostas, és tu que tens de decidir. E a força és tu que tens de encontrar dentro de ti. E nós com vontade fazemos coisas extraordinárias. E quando fazemos bem o que gostamos é que começam a aparecer as pessoas a dizer "fizeste bem em ter seguido o que querias, está demais, és boa nisso". Da força que tu captas-te de ti mesma, da vontade, da confiança que tiveste em ti mesma, fez-te crescer, seres alguém para ti mesma. Nunca vão puder dizer que não fizeste alguma coisa de útil, quando te esforçaste e gostas.
Acredita, és boa no que fazes e tu faz o que quiseres mas quando gostares mesmo de alguma coisa, luta por ela, não te fiques a martirizar a pensar se és boa ou não, se vais conseguir ou não. Primeiro tentas se vires que não dá, ai sim, talvez desistas, mas até lá, tenta. Vais ver que vale a pena! E vais-te sentir concretizada e cada vez mais inteligente, mais forte e superior. (Superior não no sentido, melhor que os outros, apenas superior de não seres inferior aos outros e te sentires níveis abaixo deles.)